Instagram

Facebook

Pinterest

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

[Ei tenho asas nos pés]


Esta foto via instagram, foi tirada em Junho, numa das nossas férias a Sul.
Em Julho, voltamos só os três. A Mariana escolheu e quis ficar na Areia Branca, com os primos, amigos e um amor de verão.
Ai que dor! A minha filha apaixonada! Pior, sujeita a partir o coração! E o primeiro beijo?! Medoooooo!
Primeiro pensamento que me ocorreu: “Não volta a ir de férias com os avós e resolve-se a coisa já aqui”. Mas o primeiro pensamento é sempre aquele que nos leva a percorrer o “caminho mais fácil”. Devo-me ter esquecido que na parentalidade não existem caminhos fáceis para quem é mãe de verdade. 

Ser mãe não passa por proteger de tudo. Ser mãe é também ensinar a voar e se for preciso auxiliar na queda, (estou para aqui a dizer isto em espécie de mantra para mim própria, numa tentativa de gritar cá para dentro, que estou a fazer o melhor que sei e que o aperto que sinto no coração, faz parte e que o que importa é estimular um crescimento responsável dos nossos filhos, de modo a que possam viver esta etapa de uma forma consciente e feliz).

O senhor Piaget bem dizia que a adolescência era “um processo de construção que ocorria no interior do individuo” e de facto, constato aqui por casa que tem dias que só falta por à porta do quarto um letreiro com FECHADO PARA OBRAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário