Instagram

Facebook

Pinterest

domingo, 15 de setembro de 2013

Viva à escola que está de volta!

Poucas são as fotografias que vou ter da Mariana para recordar este verão, ou não tivesse ela escolhido passar quase 1 mês na areia Branca, com os avós, dois primos e um "amor" de verão. Medoooooo!
Primeiro pensamento que me ocorreu: “Não volta a ir de férias com os avós e resolve-se a coisa já aqui”. Mas o primeiro pensamento é sempre aquele que nos leva a percorrer o “caminho mais fácil”. Devo-me ter esquecido que na parentalidade não existem caminhos fáceis para quem é mãe de verdade.

Ser mãe não passa por proteger de tudo. Ser mãe é também ensinar a voar e se for preciso auxiliar na queda, (estou para aqui a dizer isto em espécie de mantra para mim própria, numa tentativa de gritar cá para dentro, que estou a fazer o melhor que sei e que o aperto que sinto no coração, faz parte e que o que importa é estimular um crescimento responsável dos nossos filhos, de modo a que possam viver esta etapa de uma forma consciente e feliz).

O senhor Piaget bem dizia que a adolescência era “um processo de construção que ocorria no interior do individuo” e de facto, constato aqui por casa, que tem dias que só falta por à porta do quarto um letreiro com FECHADO PARA OBRAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário