Instagram

Facebook

Pinterest

segunda-feira, 21 de abril de 2014

"Anama" — ["família" na lingua Tupi]








Os laços não se ensinam, o amor de irmãos também não dizia-me alguém no outro dia. Discordo na totalidade e sinto-me inteiramente responsável por lhes transmitir estes valores familiares.  

Família 2+2 = Tribo =

Os irmãos deviam ser como as tribos na minha visão idealista. As tribos vivem no maior espírito de união possível. Passam os seus costumes de geração para geração, são fieis a um padrão comportamental. Usam as raízes no chá e na vida. São como as arvores, dão frutos e flores mas permanecem sempre no mesmo lugar. Não fogem uns dos outros.
Contava a minha avó que tínhamos descendentes índios no Brazil. Se calhar tinha mesmo razão. Deve ser dai mesmo que herdei os olhos rasgados, a pele morena e este sentido de família tão grande! Tão grande que facilmente me desilude com as pessoas egoístas que o acham absurdo.
As minhas filhas podem até não seguir estas minhas crenças e desejos, podem até escolher caminhos diferentes mas eu ficarei em paz por lhes ter transmitido todas as minhas convicções.

anama — família

Sem comentários:

Enviar um comentário