Instagram

Facebook

Pinterest

quarta-feira, 8 de abril de 2015

21 Days sugar detox



Esta reportagem continua a mexer com os pais e educadores deste país.
Não se fala noutra coisa. E o que mais me espanta e me contenta é que é tão comentada por pais como por filhos e avós que assistiram ao programa.
Espero que não nos caia em esquecimento e que elimina-lo se torne uma rotina tão presente como a dos sumos verdes!
Dar o exemplo a elas, torna-se a minha motivação maior e por isso aceito este desafio.

Vamos lá começar, AGORA! 

Estou certa que já estava no bom caminho. 
Sei disso quando a Mariana me diz que dispensa os cereais (processados), e quando de manhã depois do leite (Aptamil 5) a Madalena me  pede aveia e me leva a manhã a pedir fruta.

Receita da nossa Aveia (que parece arroz doce).

250ml de leite de aveia (ou leite de soja ou amêndoa)
1 chavena de aveia
raspa de 1 limão
1 pau de canela

Coloca-se uma panela ao lume com agua (1 cm de altura ou o suficiente para tapar a aveia), a raspa de limão, o pau de canela e a aveia.
Assim que a água começar a evaporar, colocar o leite. Cozinhar em lume brando para ficar cremosa. 
Quando ganhar a consistência desejada, retirar do lume.
No fim coloco um fio de mel puro e polvilho com canela.

Pode-se comer simples, com fruta (quando acompanho com fruta não ponho mel), acrescentar frutos secos, côco ralado ou outras tantas opções a gosto.

É deliciosa!

Dica: Como saber se o mel é puro:

Ler a embalagem e ver nos ingredientes se consta:  “xarope de alta frutose ou glicose comercial, dois aditivos utilizados frequentemente para não permitir que o mel se solidifique”
Pegar numa colher de mel e vira-la para baixo. O mel muito húmido cairá rapidamente, o mel maduro, de boa qualidade, ficará na colher ou cairá muito lentamente.
 




Sem comentários:

Enviar um comentário