Instagram

Facebook

Pinterest

terça-feira, 21 de abril de 2015

A tarde é dela!

No outro dia li algures li este lamento:

"Porque é que os meus filhos são tão diferentes se eu os eduquei de forma igual?"
Resposta: Precisamente porque os educou de forma igual!

Não me recordo ou li ou ouvi isto, mas fiquei a pensar no quanto aquilo fazia sentido!
Os valores a transmitir tem que ser os mesmos, mas as formas de educar tem que se moldadas à personalidade de cada um.

E por tudo isto e porque a diferença delas é muita. E porque ela foi a primeira filha. E porque quero que todos os dias ela saiba que é especial. E porque no coração das mães há tempo e AMOR para dar e vender. E porque os programas ás vezes também têm que ser diferentes entre irmão.. Há momentos que são inteiramente dedicados a ela.


Livraria: Ler Devagar                                                            Brigadeiros da "Made by me"



2 comentários:

  1. Programas "Filho único" são fundamentais para nós e para eles, cá em casa somos adeptos disso desde sempre, quando as miúdas eram pequenas, nas férias começámos a tirar um dia para cada, as outras iam para a escola e nós dedicávamos um dia inteiro a cada uma, esse hábito manteve-se até hoje. Eu não dispenso! Bela tarde deve ter sido esta :-) Abraço, Alexandra vivertodososdiasaqui.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Há 2 anos e meio que fazemos isso. Não é que ela sinta ciumes da Madalena, pelo contrario, mas como mãe sinto mesmo essa necessidade de ter um tempo só para ela.
    Fico feliz por saber que há outras mães (como a Alexandra) a partilhar do mesmo sentimento!
    Tenho a certeza que são momentos que jamais vão esquecer! ;)

    ResponderEliminar