Instagram

Facebook

Pinterest

segunda-feira, 18 de maio de 2015

O nosso Algarve é assim



Aqui há uns 10 anos atrás, se eu pudesse escolher não passava do Alentejo para baixo. 
Não me identifico em nada com o Algarve. Não gosto da essência natural que lhe roubaram, não gosto do turismo desmedido, não gosto da ausência das gentes da terra, não gosto de tanta coisa mas, como sempre procuro ver o lado bom de tudo.

Os avós têm lá casa e todos os anos passamos alguns dias na Galé. Sitio tranquilo, sem grandes monstros de betão, praias quase despidas de confusão, o som dos passarinhos que nos despertam antes do sol nascer, e uma casinha de chá que nos transporta para um Algarve quase rural. Um lugar que nos sabe receber e onde gostamos de começar os nossos dias. (sugestão: a maravilhosa tosta de pão de laranja com doce de casca de laranja). Divinal!

Posso dizer que estou a fazer as pazes com este Sul!


Esta ferida que já trazias de Lisboa, estava difícil de sarar!











Querias lá tu saber se os pensos eram do Ruca ou do Pooth! Doi-te o joelho estavas mariquinhas e a verdade é que aquilo estava mesmo feio. Compramos-te uns pensos transparentes à prova de água e foi o melhor que fizemos! A ferida limpinha a cicatrizar na perfeição, sem mais choradeiras :)











Cara de sono








6 comentários:

  1. OLá Patrícia,
    Adorei essa praia rodeada de pedras e pequenas lagoinhas. Já fui várias vezes à Galé, e não me recordo desta zona. Será que me pode indicar onde fica, por favor? Adorava lá ir com o meu filhote!
    Ah e as fotos estão lindas, como sempre! Bjs. Andrea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a praia do Lourenço. Desta vez estava com pedrinhas a mais para os pequenos, mas no verão fica ainda mais bonita. ;)
      Há noite o barzinho é muito giro e da para levar os pequenos. Tem mesinhas ne puffs no areal e a praia é iluminada por velas se papel.

      Eliminar
    2. É a praia do Lourenço. Desta vez estava com pedrinhas a mais para os pequenos, mas no verão fica ainda mais bonita. ;)
      Há noite o barzinho é muito giro e da para levar os pequenos. Tem mesinhas ne puffs no areal e a praia é iluminada por velas se papel.

      Eliminar
  2. No verão fica mais limpinha de rochas no areal ;)
    http://withsenseoflove.blogspot.pt/2014/08/barquinho-de-papel.html?m=0

    ResponderEliminar