Instagram

Facebook

Pinterest

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Estaminé 1955 e a loja vintage

Já fomos de férias,  e já regressamos. Temos fotografias lindas que resumem a nossa forma de amar o sol, o nosso jeito de namorar o Algarve, as nossas praias secretas e os nossos passeios ao luar.
Estou desejosa de mostrar um bocadinho desses dias mas, ainda me falta a coragem em me despir deste estado salgado e me por em frente à tela fria do computador.
Apesar do regresso antecipado a Lisboa, ainda trazemos o sul na pele, os bolsos carregados de conchinhas e um egoísmo absoluto em viver a família bem devagarinho.
 
A maquina anda quase sempre comigo (é uma extensão do meu corpo), porque gosto cada vez mais de fotografia, mas também porque quero ter a garantia de poder um dia voltar ás pessoas e aos lugares onde fui feliz, sempre que a memória me falhar.
O numero de disparos vai sendo menor, ao contrario dos beijinhos, dos mergulhos, dos passeios, do colo, dos abraços, da atenção ao presente delas.

A vida é feita de escolhas e eu escolho viver assim  neste balanço feliz entre a maré cheia e a praia vazia.

Hoje, ainda em jeito de férias, fomos almoçar ao Estaminé 1955. Já tinha ouvido falar muito bem deste restaurante em Cacilhas, mas as expectativas foram totalmente superadas.
Podia-vos mostrar o quanto o espaço é giro, mas degustar a família era a minha entrada principal. Por isso fiquei-me pela fotografia rápida como entradas e apressei-me na degustação do prato principal.

Posso apenas vos dizer, que vale mesmo a pena o passeio até à vizinha Lisboa, vale a pena um salto à loja vintage e a escolha em provar estes maravilhosos hambúrgueres que compõem a ementa desta na antiga leitaria rústica.


A mãezinha.











Mini Hamburguer para os mais pequenos.

A minha escolha. Salada de frango, com cebola roxa, figos secos e vinagrete de laranja. Divinal!







2 comentários:

  1. Adoro os sapatinhos da princesa! São de que loja?bjinhs e Obrigada

    ResponderEliminar